Notícias

Programa de Educação Permanente iniciou em março e já vem trazendo resultados significativos à população de Paraíba do Sul.

Com o objetivo de transformar a capacitação e atualização profissional em melhorias no atendimento à população, a educação permanente aplicada aos profissionais da atenção básica tem gerado resultados significativos.

Participam mensalmente das capacitações que acontecem fora do ambiente de trabalho: médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e auxiliares de saúde bucal. “Os funcionários se sentem mais valorizados com as capacitações em um espaço reservado para eles, fora do ambiente de trabalho. Isso traz algo diferente da vivência que eles têm no dia-a-dia.” Ressaltou Suellen Marques, uma das apoiadoras a rede de Atenção Básica.

De acordo com a Dona Maria Lúcia, moradora do bairro, as mudanças já têm sido notórias, ela declara: “O atendimento tem sido excelente! As meninas tratam a gente muito bem. No dia-a-dia elas vão até  nossa casa e sempre esclarecem nossas informações, nunca nos deixando em dúvida.”

A coordenadora, Caroline Martins, ainda explica que os profissionais já passaram por etapas de aperfeiçoamento em puericultura, acolhimento, saúde da mulher e pré-natal de bairro risco. Os próximos temas serão elencados de acordo com as principais dúvidas da equipe para que haja o aperfeiçoamento.

Após o período de aprendizagem os profissionais realizam a intitulada ‘’Educação Continuada’’, onde no momento de reunião da unidade o profissional tem a missão de repassar os conhecimentos adquiridos para toda a equipe.