Professores de Matemática da Secretaria de Educação participam da IX Semana de Matemática da UFF

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Pedagógica do 2º Segmento do Ensino Fundamental, proporcionou aos professores de Matemática da rede municipal de ensino uma participação nos eventos realizados na IX Semana da Matemática da Universidade Federal Fluminense.

O evento contou com palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos. Dentre as palestras realizadas, destacou-se a ministrada pelo biomatemático Prof.º Dr.º João Frederico da Costa Azevedo Meyer, da UniCamp, com o tema “Das Surpresas da Matemática que se aplica no dia a dia.”

A secretária de educação, Neila Bouzada, afirmou que a ação faz parte de políticas de valorização e aprimoramento dos conhecimentos dos professores: “Temos uma educação pública de qualidade no município, com profissionais extremamente bem avaliados. Estamos implementando uma série de iniciativas de valorização do servidor e aprimorar seus conhecimentos é um comprometimento do governo municipal.” – frisou.