Prevenção ao AVC realiza 600 atendimentos na Praça Garcia

A coordenação do Centro de Reabilitação Física e Atenção ao Idoso através da Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Nossa Senhora da Piedade e a Câmara Municipal de Paraíba do Sul com o apoio do Bramil e SOS Resgate realizaram um grande evento de combate ao AVC.

Foram realizados cerca de 600 atendimentos incluindo aferição de pressão arterial e glicose, atividades preventivas e orientações na Praça Garcia, em Paraíba do Sul. “Estou achando esse evento muito bom, a Prefeitura está de parabéns. A prevenção é muito importante, porque tem muita gente que não vai ao médico, aí passa aqui na praça e já afere a pressão, é muito bom. A saúde é tudo”, afirmou a sul paraibana Rosenilda de Campos.

Estiveram presentes o Prefeito Doutor Alessandro, a Vice Prefeita Mariangela e os Vereadores Edilson Gomide e André Aguiar.

“Quero agradecer a equipe de saúde e o apoio do hospital de Paraíba do Sul, além das atividades estamos realizando o SOS Resgate para mostrar o que fazer na hora que a pessoa estiver sofrendo um AVC. O principal objetivo é informar para que se aprenda prevenir. AVC é uma doença silenciosa e nós temos que prevenir”, afirmou a coordenadora do centro de reabilitação e atenção ao idoso, Jeisan Bernardes.

“Nós pensamos na prevenção ao AVC e estamos realizando diversas atividades aqui na praça e em nossa rede municipal de saúde. Queremos que eventos como esse aconteça mais vezes, muitas pessoas foram atendidas e encaminhadas ao hospital para melhor avaliação”, afirmou o Prefeito Doutor Alessandro.