Prefeitura realiza obras de melhorias no Parque Salutaris

Durante a última semana, a Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Agrário coordenou o serviço de limpeza dos poços e bombas responsáveis por abastecer o Lago das Minerais no Parque Salutaris e o fontanário de águas minerais. O trabalho foi bem sucedido e o volume de água do lago está sendo restabelecido, além de todas as fontes do Parque terem voltado a funcionar normalmente.

A equipe da Secretaria de Obras também fez o desassoreamento das áreas ao redor do Parque que captam a água da chuva e ajudam a abastecer o lago. N próxima segunda-feira (29) terão início as obras de desassoreamento do próprio lago.

O Lago das Minerais é artificial e perde água naturalmente por infiltração no solo, necessitando de uma fonte constante de abastecimento que é feita através do bombeamento dos poços. Com o entupimento do sistema de bombas houve a queda natural do nível de água do lago, ocasionando também a obstrução da passagem de água para as fontes.

A Secretaria de Ambiente realizou um levantamento de todos os serviços de manutenção necessários no Parque Salutaris e as obras terão início após a finalização das melhorias que estão sendo realizadas no Lago das Minerais.

A Prefeitura intensificou o serviços de capina e varrição em toda a área do Parque, e em breve também será construído um parquinhos para as crianças.