Prefeitura realiza abertura oficial do 2º Jogos Infantis do Município

Os alunos da Rede Municipal de Ensino com idade entre 08 e 12 anos terão a oportunidade de participar este ano de mais uma edição dos Jogos Infantis do Município (JIM). A cerimônia de abertura da 2ª edição do JIM aconteceu hoje à tarde na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Sulparaibano (CESP).

As delegações das escolas municipais que participam dos jogos desfilaram com seus atletas, diretores e representantes. Coube ao aluno Davi Araújo dos Santos conduzir a Tocha Olímpica até a Pira para que fosse dado início às competições de 2018.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito, Doutor Alessandro, da secretária municipal de educação, Neila Bouzada, do vereador Dedé, representando a Câmara Municipal, secretários de governo, diretores e educadores das unidades escolares e as grandes estrelas dos jogos: nossos alunos atletas.

O JIM terá competições em três modalidades: Futsal, Queimada e Atletismo, com jogos masculinos e femininos em todos os esportes.

Os Jogos Infantis são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com a finalidade de promover a continuidade do processo pedagógico vivenciado nas unidades escolares, incentivando o maior número possível de alunos à prática esportiva e contribuindo para a socialização e o surgimento de novos atletas no município.

Todos os alunos que participam dos jogos serão premiados com medalhas, destacando que não há vencedores e nem perdedores no JIM, quem ganha é o espírito esportivo e a educação do município.

A Secretaria de Educação oferecerá transporte para todos os alunos que participam do JIM. Os Jogos também têm o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde e Secretaria de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública.