Saúde 06/04/2020

Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul cria barreiras sanitárias em principais acessos da cidade

A partir desta segunda-feira, 06, a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul através das Secretarias Municipais de Saúde e Segurança Pública irá instalar 2 barreiras sanitárias, sendo uma na entrada da cidade e uma no distrito de Werneck.

O objetivo das barreiras é monitorar quem entra no município e suas condições fisiológicas. Serão parados todos os veículos tendo placa da cidade ou não, inclusive ônibus. Os profissionais de saúde irão realizar a aferição de temperatura corporal para identificar a presença de febre acima de 37,8°C e outros sintomas. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a Prefeitura tem feito, diariamente, para combater a disseminação rápida do Coronavírus em nosso município.” – enfatiza a secretária de saúde, Izabel Mendonça.

A decisão foi elencada no decreto 1.828, de 30 de março de 2020, que sugere a criação de 4 barreiras, no entanto a ação terá início com os dois principais acessos de maior circulação no município. Posteriormente, as secretarias responsáveis irão estudar e organizar as demais barreiras.