Saúde 28/05/2020

Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul assina contrato com o Hospital Nossa Senhora da Piedade para a abertura do Centro de Terapia Intensiva aos suspeitos e confirmados do novo Coronavírus

A Prefeitura de Paraíba do Sul nesta quinta-feira, 28, assinou o termo aditivo que habilitará o Centro de Terapia Intensiva no Hospital Nossa Senhora da Piedade. A estrutura contará com 10 leitos de UTI que, quando necessário, irá atender pacientes graves que careçam de suporte ventilatório decorrente da Covid-19.

“Eu quero deixar aqui minha gratidão e satisfação em estar fazendo essa parceria de sucesso com o Hospital Nossa Senhora da Piedade que junto a Secretaria de Saúde não tem medido esforços no enfrentamento à pandemia. Com o suporte que o CTI nos traz, avançamos em saúde e segurança para nossa população.” Ressalta o Prefeito Doutor Alessandro.

A previsão é de que no mês de Junho o CTI, que irá atender 24h, já esteja em funcionamento.