Prefeitura Municipal adere ao programa de benefícios ID Jovem

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Governo Federal realizaram um evento na manhã da última quarta-feira, dia 09 de maio, que marcou a adesão do município ao ID Jovem (Identidade Jovem).

O evento contou com a presença do prefeito Doutor Alessandro, da secretaria municipal de Assistência Social, Mariangela Brick Santos, dos vereadores Dedé e Claudão do Povo, representando a Câmara Municipal, o coordenador de políticas públicas da ALERJ, Henry Ferraz, a coordenadora da secretaria de assistência social de Três Rios, Patrícia Corrêa, além de demais secretários de governo e turmas das escolas da rede municipal de ensino.

O ID Jovem é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, isenção para concursos públicos e vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Para ter direito ao benefício é preciso ter idade entre 15 e 29 anos, ser estudante ou estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal há pelo menos 24 meses.

Em seu discurso, o prefeito Doutor Alessandro lembrou que os benefício do ID Jovem são amplos e destacou que a Prefeitura trabalha para oferecer melhores condições para a camada mais humilde da população

“Os ricos e poderosos não estão preocupados com questões como a meia-passagem de ônibus. Mas a prefeitura se importa, porque nossa gestão trabalha para oferecer melhores condições de vida aos que realmente necessitam. Vamos incentivar e aderir a todas as políticas públicas educacionais e sociais que têm o objetivo de oferecer uma perspectiva de futuro melhor para os nossos jovens” – disse Doutor Alessandro.