Obras 24/01/2018

Prefeitura inicia obra para acabar com alagamentos no bairro Veraneio Salutaris

A Prefeitura de Paraíba do Sul está realizando mais uma obra e desta vez para beneficiar os moradores do bairro Veraneio Salutaris, conhecido como Brejal. Os alagamentos que ocorriam na área central do bairro devido ao transbordamento da valeta a céu aberto que passa pelo local, finalmente terão fim.

A Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Projetos é responsável pelo serviço e está desassoreando e limpando a calha por onde deságua a chuva, nivelando a vala para que a água possa fluir naturalmente. A intenção é que posteriormente seja feita a canalização do esgoto, melhorando a infraestrutura para os moradores daquela região.

De acordo com o morador Miguel Ferreira, que tem um estabelecimento comercial bem próximo à vala, as modificações realizadas já surtiram efeito. Segundo Miguel, a forte chuva da última segunda-feira (15) não ocasionou enchentes, comum antes das modificações realizadas pela Prefeitura.

“Este esgoto sempre foi um transtorno para todos os moradores do bairro. Meu bar já encheu de água várias vezes e nenhum prefeito tinha realizado uma obra boa aqui. Agora sim foi feito algo direito, e já na primeira chuva forte, mesmo com o serviço ainda sendo finalizado, não alagou nada” – afirmou o senhor Miguel.

O Prefeito Doutor Alessandro fez questão de ressaltar que a obra foi muito bem executada e vai oferecer mais dignidade para os moradores do bairro Veraneio Salutaris

“Em 2017 realizamos os mesmos serviço em Sardoal e vamos atender as necessidades de outros bairros da cidade. A Prefeitura não conta com a ajuda de verbas do Estado e está fazendo tudo com recursos próprios do município. Através de uma gestão de qualidade e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores faremos ainda mais por Paraíba do Sul” – disse Doutor Alessandro.