Prefeitura inicia campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública, começou hoje uma série de palestras para a população e toda rede municipal de ensino que fazem parte da campanha Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e que a prefeitura está aderindo a partir deste ano.

As primeiras palestras foram realizadas para os alunos do CIEP Haroldo Machado de Barros no período da manhã e da tarde nesta segunda-feira, dia 07 de Maio. Até o fim do mês estão programadas mais de 40 palestras nas escolas municipais, além de Blitz Educativas nos dias 22 e 23, palestra aberta a toda a população no Theatro Mariano Aranha, no dia 24 e Corrida e Caminhada no dia 25.

O responsável pelas palestras nas escolas é o Guarda Civil Municipal, Fábio Macedo, que está à frente do projeto em Paraíba do Sul e conta com o auxílio e participação dos Guardas Civis, Rafael Aguiar e José Renato Salomão.

Segundo Fábio, a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, estimulando a participação de toda a população, para que as pessoas possam conhecer mais sobre o assunto e engajar-se nas ações voltadas para a melhoria do trânsito.

O mês de maio foi escolhido para a campanha em todo mundo, porque em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.