Prefeitura e Hospital realizam ação para comemorar Dia Mundial da Saúde

Nosso hospital, que estava com as portas fechadas, está virando referência em qualidade e atendimento em toda região. Isso só está sendo possível graças ao  grande investimento financeiro e logístico da prefeitura de Paraíba do Sul junto a Irmandade Nossa Senhora da Piedade.

Para se ter ideia, a prefeitura realiza um repasse mensal de R$ 357.167,80 e através da Contratualização (repasse do Governo Federal) R$ 251.985,52, totalizando R$ 609.153,32. E são esses recursos que estão possibilitando as significativas melhorias no nosso hospital.

No Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta sexta-feira, 06 de Abril, as equipes do hospital e da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma ação preventiva a pacientes e a população em geral, sem necessidade de agendamento. Foi realizado aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de uma importante avaliação nutricional cujo objetivo é evitar doenças cardiovasculares, hipertensas nos pacientes.

A prefeitura também realizou uma campanha junto ao Hemorio para doação de sangue. Os baixos estoques de sangue após o feriado de Páscoa fazem com que haja a necessidade de reposição. Os interessados se cadastraram e caberá ao município levá-los até o banco de coleta para fazerem a doação.

O prefeito Doutor Alessandro frisou o quanto é importante os investimentos da prefeitura no nosso hospital: “Quando assumi o hospital ele estava com as portas acorrentadas. Não tinha condições de funcionar aberto à população mais humilde. Hoje, com a entrada da prefeitura na gestão do hospital em conjunto com a Irmandade as melhorias são significativas. Voltamos a fazer cirurgias, o atendimento é excelente, temos bons médicos atendendo e estamos salvando vidas. Fico muito feliz em ver essas ações comemorativas acontecendo, porque antes nem isso era possível ser feito. Nossa prioridade é saúde e o que nos motiva é saber que nenhum cidadão sulparaibano vai morrer por falta de atendimento emergencial” – disse o prefeito.