Prefeitura divulga NOVO EDITAL para bolsas de estudo integrais da Faculdade Redentor

A Prefeitura Municipal divulgou na quarta-feira, dia 23 de janeiro, um novo edital para preencher as vagas restantes e criar um cadastro reserva de candidatos para as bolsas de estudo da Faculdade Redentor.

Para se inscrever os candidatos precisam entregar cópia das documentações exigidas no edital num envelope lacrado até a próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, no horário das 9h às 16 horas, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na Rua Heinz G. Well, 36, Centro, Paraíba do Sul.

Os requisitos para concorrer às bolsas que ainda restam são: ser brasileiro, nato ou naturalizado, residente e domiciliado em Paraíba do Sul; não possuir diploma de curso superior; não estar matriculado em IES pública; ter realizado a prova do ENEM, nos anos de 2017 e 2018, e obtido nota igual ou superior a 450 pontos, ou estar regularmente matriculado ou apto a se matricular na Faculdade Redentor; possuir renda familiar não excedente a 2 (dois) salários mínimos per capita; não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo Poder Público ou pela iniciativa privada; ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituição pública municipal, estadual ou federal.

O novo edital completo (001-2019) para as bolsas de estudo da Faculdade Redentor pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2Awznh6.

No total, o governo Doutor Alessandro está oferecendo 50 bolsas de estudo 100% gratuitas em 2019 para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Serviço Social da Faculdade Redentor. Desde 2017 já foram concedidas 100 bolsas para estudantes sul-paraibanos.

A concessão de bolsas de estudo gratuitas para ensino superior é uma ação inédita do governo Doutor Alessandro, através das Secretarias Municipais de Educação, Administração e Planejamento e de Assistência Social e Direitos Humanos, visando oferecer à população a oportunidade de um futuro melhor através da educação e formação profissional de qualidade.