Governo 14/11/2018

Prefeitura divulga edital do Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul divulgou nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, os editais do Concurso Público do município no site oficial da prefeitura. Os editais estão disponíveis no endereço eletrônico http://paraibadosul.rj.gov.br/publicacoes/concurso-publico, e as provas objetivas para todos os cargos serão aplicadas no dia 13 de janeiro de 2019.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet pelo site http://www.promunicipio.com, entre os dias dia 29 de novembro e 13 de dezembro de 2018, e a data final para o pagamento do boleto de inscrição é o dia 14 de dezembro, conforme especificado no edital. Quem não efetuar o pagamento até a data limite, não poderá realizar a prova.

Foram divulgados três editais: o Edital 001 é específico para os cargos de profissionais da educação; o Edital 002 corresponde aos cargos administrativos e profissionais de diferentes áreas; e o Edital 005 é exclusivo para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Os editais foram divulgados com 15 dias de antecedência para o início das inscrições para que fossem de amplo conhecimento público, oferecendo tempo hábil de preparação para os candidatos até a data de aplicação da prova. O último concurso público realizado pela prefeitura aconteceu em 2012.

A prefeitura informou que, durante o período de inscrição, a Biblioteca Municipal, localizada na Câmara Municipal de Vereadores, funcionará como um local de apoio à população para as inscrições no concurso. Assim, todas as pessoas que não possuem acesso à internet ou computador em casa podem comparecer a Biblioteca Municipal para efetuar a inscrição.

O Prefeito Doutor Alessandro comemorou a publicação dos editais do concurso público, que será realizado sete anos após o último processo seletivo no município. “O concurso estava sendo aguardado pela população há muito tempo e a sua realização representa uma grande vitória desta gestão. O concurso fazia parte do meu plano de governo e é mais uma etapa importante que estamos cumprindo, gerando oportunidade, emprego e renda para o município” – disse Doutor Alessandro.

A Secretaria de Planejamento e Administração, o setor de Gestão Pública e a Comissão se Concurso Público estão à disposição da população no prédio da prefeitura para sanar qualquer tipo de dúvida sobre as etapas, as obrigações e questões do edital do processo seletivo.