Saúde 04/11/2020

Prefeitura de Paraíba do Sul segue testando seus funcionários para o novo Coronavírus

A manutenção da estratégia de testagem de todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul é um importante aliado no combate ao novo Coronavírus. Nos últimos dias foram testados os funcionários de vários setores como: Limpeza Urbana, profissionais que trabalham no prédio da Prefeitura, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, totalizando 280 funcionários. Além dessa equipe foram testados na última semana os profissionais da Barreira Sanitária, Vigilâncias Sanitária e Ambiental e Secretaria de Assistência Social, um total de 140 pessoas.

Em apenas 10 dias foram testados 420 funcionários. A testagem de todos os colaboradores possibilita diagnosticar possíveis casos positivos assintomáticos e isolá-los imediatamente protegendo os funcionários e a população que utiliza os serviços da Prefeitura. O diagnóstico preciso é fundamental para propor as medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção.

De acordo com os dados do setor de epidemiologia municipal já foram realizados em Paraíba do Sul mais de 15 mil testes. A estratégia inicial era testar os pacientes sintomáticos que recebem atendimento no centro de triagem, logo em seguida passaram a ser testados trabalhadores que lidam diretamente com o público, posteriormente os testes foram estendidos para as barreiras sanitárias onde a população interessada realizava o exame mesmo sem apresentar sintomas.

Vale ressaltar que a pandemia ainda não acabou. A vacina ainda não chegou e a única forma de prevenção da doença ainda é aquela que todos conhecem: não fazer aglomerações, higienizar as mãos constantemente, usar máscara sempre que precisar sair de casa.

Para saber mais sobre as ações de combate ao novo Coronavírus em Paraíba do Sul acesse www.paraibadosulcontraacovid.com.