Prefeitura de Paraíba do Sul resgata a Estação Ferroviária com Casa do Papai Noel e iluminação de Natal

A Estação Natalina foi inaugurada nessa sexta-feira, dia 08 de dezembro com iluminação e enfeites doados pelo Comércio da Estação e artesanato de Paraíba do Sul. Na solenidade teve cantata de Natal com o Coral Municipal, música com o sul paraibano Ademilson Ribeiro e a presença do Papai Noel.

Na inauguração os sul paraibanos acompanharam a iluminação do outro lado da Estação Ferroviária. As luzes foram apagadas e em seguida acesas sincronizadamente proporcionando a emoção da magia do Natal a quem estava presente. Desde então a Casa do Papai Noel vem recebendo visitas diariamente. O bom velhinho fica de segunda à sexta-feira das 09h às 12h e das 14h às 20h e sábado e domingo das 09h às 12h e das 14h às 16h na Estação para receber o abraço, carinho e cartinhas das crianças.

De acordo com um dos comerciantes da Estação a cidade passava o Natal no escuro já há 3 anos. “Sem esse clima natalino, sem a iluminação, sem uma música, sem Papai Noel, acaba afugentando os clientes daqui de Paraíba do Sul e indo para outras cidades que têm essa ornamentação. Realmente esse clima ajuda muito a gente a vender os nossos produtos”, afirmou o comerciante José Vicente Pereira, conhecido como Dé.

O Prefeito Doutor Alessandro agradece essa união com a Prefeitura. “Estamos trabalhando em união. O comércio sul paraibano está nos ajudando a proporcionar um natal iluminado à população e nós estamos resgatando o que temos de melhor: a estação, o coral, o teatro, o Papai Noel, a cultura. Com essa programação bonita e digna vamos atrair as pessoas e movimentar o comércio local. Tudo está sendo pensado para o melhor, teremos pula pula, piscina de bolinha, recreação totalmente gratuito”, afirmou o Prefeito Doutor Alessandro.

A Estação Natalina é fruto da união de forças do Prefeito Doutor Alessandro com o Comércio da Estação através da Fundação Cultural, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Câmara Municipal.

Confira a programação na Estação Natal (Centro Cultural Maria de Lourdes Tavares Soares – Antiga Estação Ferroviária)

Dia 16

12h às 16h - Recreação Infantil (pula - pula e piscina de bolas).

Dia 17

10h às 14h - Recreação Infantil (pula - pula e piscina de bolas).

Dia 18

17h às 21h - Recreação Infantil (pula-pula, tobogã, personagens infantis e oficina de bolas);

18h - Cortejo pelas ruas da cidade do Coral Municipal sob a regência do Professor Kaio Pinheiro;

19h - Banda Marcial sob a regência do Maestro Jorge Soares.

Dia 19

18h - Apresentação Teatral sob a direção do Professor Léo Cunha;

19h - Ensaio poético com alunos de teatro da Fundação Cultural.

Dia 20

18h - Coral dos Anjos / Petrópolis - Regente: Danilo Henriques;

18h30 - Coral das Mulheres Cristãs em Ação;

19h - Coral da 3ª Batista;

19h30 - Quinteto Musical;

19h45 - Coral de Libras do Instituto Alliance - Regentes: Vânia Cristina do Nascimento – Mateus Augusto de O. Medeiros e Gaudêncio C. C. Numa (Petrópolis) - Com intérprete de Libras

20h - Coral Municipal de Paraíba do Sul - Regente: Kaio Pinheiro.

Dia 21

18h - Apresentação dos alunos da Oficina de Música Clássica da Fundação Cultural sob a regência do Professor Eudi Isaías;

19h - Coreografias de dança Geração Eleita;

19h30 - Coreografias de dança Sonhos e Ritmos;

20h - Pés Dourados.

Dia 22 (Theatro Municipal Mariano Aranha)

20h30 – Camerata do Instituto Levando Música - Regente: Raphael Muniz;

21h - Coreografia de Ballet Clássico - Projeto Sonhos e Ritmos.

Dia 23

17h às 21h - Recreação Infantil com Leka Sapeka (pula-pula, tobogã, personagens infantis e oficina de bolas);

19h - Apresentação da capoeira de Natal com o Segmento de Matriz Africana;

20h - Folia de Reis;

21h - Apresentação da Banda Marcial sob a regência do Maestro Jorge Banda Marcial.

Todos os dias serão exibidos filmes com a classificação indicativa Livre: 10h, 14h e 17h

Horários de visita com Papai Noel até o dia 24 de dezembro:

Segunda à Sábados: de 9h às 12h / 14h às 21h

Domingo: de 11h às 12h / 14h às 16h