Notícias

Saúde 04/05/2018

Prefeitura de Paraíba do Sul oferece Eletrocardiograma no Hospital Nossa Senhora da Piedade

O Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) passou a realizar exames de Eletrocardiograma nos pacientes internados, ampliando os serviços de cardiologia da unidade.

Essa é uma das melhorias que o serviço de saúde da população sulparaibana está recebendo desde que a Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura, se uniu ao Hospital. A situação crítica foi definitivamente revertida a partir de fevereiro de 2017, quando a Prefeitura passou a investir 292 mil reais por mês no Hospital. Em setembro o valor repassado ao HNSP aumentou, passando para 357 mil reais.

O investimento também permitiu o aumento do número de médicos no Hospital, possibilitando a criação de um corpo clínico estruturado, com plantões 24 horas, inclusive nos finais de semana. Foram contratados 30 novos médicos, sendo 12 especialistas e 18 clínicos.

Esta parceria tem proporcionado melhorias significativas em todos os setores do Hospital, como o aumento do número de especialidades cirúrgicas, entre elas as cirurgias Vasculares, Oftalmológicas e de Mastologia, além da realização de novos procedimentos como a Vídeo Histeroscopia (Ginecologia) e a Colonoscopia (Proctologia), tudo com custo zero para a população. O quadro médico do HNSP também passou a contar com novos Cirurgiões Gerais e Anestesistas.