Prefeitura de Paraíba do Sul intensifica ações de combate à febre amarela

A Prefeitura de Paraíba do Sul junto à equipe da Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma busca ativa nos bairros, comunidades e zona rural por pessoas que ainda não foram vacinadas, com o objetivo de garantir que a vacinação chegue a todos.

“Nós fomos à propriedade do Dr. Paulo Becker, onde, as equipes da vigilância ambiental junto com a equipe da saúde da família de Inconfidência estão fazendo duas ações: uma ação de varredura na propriedade até para fazer uma investigação epidemiológica, porque esse é o possível local de infecção e precisamos de confirmação se aqui foi mesmo o local de infecção; e a outra ação é o trabalho volante de vacinação, apesar do alto índice de vacinação, nós precisamos buscar as pessoas que por ventura não foram vacinadas. A equipe de saúde da família está indo de casa em casa para poder vacinar aquelas pessoas que ainda não se vacinaram. O mais importante neste momento é se vacinar”, afirmou o secretário municipal de saúde, Fabiano Ribeiro.

O horário de vacinação contra a Febre Amarela foi estendido em todo o município nesta quinta-feira, dia 01 de fevereiro. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passaram a aplicar a vacina das 8h às 16h, e na terça e quinta-feira, este horário é de 8h às 20h. O Centro Materno Infantil também teve seu horário entendido, aplicando a vacina das 8h às 16h.

“Nós tomamos medidas para intensificar a vacinação que já está com uma cobertura de 80%. Disponibilizamos carros para a zona rural fazer a imunização na casa das pessoas que não podem ir a uma unidade de saúde. Queremos chegar a 100% de imunizados para proteger nossa população”, afirmou o Prefeito Doutor Alessandro.