Notícias

Saúde 04/08/2020

Prefeitura de Paraíba do Sul inaugura Unidade Básica de Saúde do Parque Morone

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul inaugurou na tarde da última quinta-feira, dia 30, mais uma Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Parque Morone. Na unidade, cerca de 1.240 moradores serão contemplados com os atendimentos ofertados.

A Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Durante a inauguração a secretária municipal de saúde, Izabel Mendonça fez menção ao homenageado, Rafael da Silva Rodrigues - o Caruba, e aproveitou para expressar seus desejos enquanto gestora em Saúde Pública.

“O meu desejo como secretária de saúde é que o nome do Rafael esteja aqui, homenageado e cuidado pela sua família e eternizado nessa construção. E que a equipe de saúde da família do bairro Parque Morone devolva para a população um atendimento com cada vez mais qualidade e humanização.”

De 2017 a 2020, quatro unidades de saúde foram inauguradas, duas unidades foram reformadas e, atualmente, 14 passam for reformas e outras quatro estão em construção.

“Vamos seguir em frente. Vamos fazer de tudo para essa cidade melhorar e não continuar naquele antigo processo que existia. Nossas respostas são com ações que são traduzidas em benefícios à população.” Ressalta o prefeito municipal, Doutor Alessandro.

A nova unidade possui banheiros femininos e masculinos, de funcionários e com acessibilidade, copa, almoxarifado, sala de administração, expurgo, sala de esterilização, sala de observação, sala de atividades coletivas, sala de vacinas, sala de curativos, depósito de materiais, um consultório médico, dois consultórios de acolhimento, um consultório odontológico, sala de recepção e espera, sala de inalação, farmácia, além de uma ampla área externa contendo espaço para estacionamento.