Notícias

Saúde 11/06/2020

Prefeitura de Paraíba do Sul inaugura base descentralizada do SAMU

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Paraíba do Sul abriu as portas da nova base descentralizada do SAMU. A estrutura leva o nome do Enfermeiro Helton Jhones Rodrigues Ferreira que contribuiu na saúde municipal durante 7 anos deixando a todos memórias de comprometimento e profissionalismo em tudo o que fazia. 

A nova base fica localizada no terreno da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Palhas e hoje tem uma estrutura mais eficiente e digna para os colaboradores do setor, que de janeiro a abril atenderam 610 ocorrências. 

Ao todo a base dispõe de recepção, sala de conveniência, expurgo, conforto feminino, conforto masculino, cozinha, banheiro e área de serviço.

O Prefeito Doutor Alessandro, ainda ressalta que o seu compromisso com a saúde municipal também carrega o objetivo de deixar um legado às gerações futuras que dela terão acesso. 

“Sabemos como foi importante ter o SAMU aqui em Paraíba do Sul, e ainda, organizado e capacitado. Hoje ele é honrado com uma sede nova. Ter uma base nova do SAMU é um legado da saúde. Todos nós vamos continuar batalhando por um SUS de qualidade e essa nova conquista reafirma o compromisso da Prefeitura Municipal diante disto. “– disse o Prefeito.