Governo 13/02/2020

Prefeitura de Paraíba do Sul entrega mais 50 bolsas integrais para a Faculdade Redentor

Desde 2017 já foram 200 bolsas oferecidas

Na última quinta-feira, dia 6, a Prefeitura de Paraíba do Sul, através das Secretarias Municipais de Educação, Administração e Planejamento e de Assistência Social e Direitos Humanos, entregou mais 50 Bolsas de Estudos de Ensino Superior na Faculdade Redentor em um dos cinco cursos oferecidos pela instituição: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Serviço Social.

“A história da Faculdade Redentor em Paraíba do Sul se iniciou junto com as bolsas de estudos. Há 4 anos estamos aqui no município, há 4 anos temos os bolsistas, e podemos ver hoje o impacto na região. Nossos primeiros bolsistas em serviço social no final do ano já se formam e teremos os primeiros assistentes sociais sul paraibanos”, afirmou o diretor da Faculdade Redentor, Arthur Rodrigues.

A concessão de bolsas de estudo integrais (100% gratuita) é feita para estudantes em cursos de graduação na modalidade presencial. A concorrência da bolsa é aberta a candidatos que tenham renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos per capita e pontuação superior ou igual a 580 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Eu acredito muito na educação, assumimos uma cidade com 107 milhões de reais de dívida, e estamos pagando todo mês. Eu tive que escolher prioridades, optei pela saúde e educação. Então eu peço a vocês que aproveitem essa oportunidade, que sejam exemplos para a sociedade. Eu tenho muito orgulho de vocês”, declarou o Prefeito Doutor Alessandro.