Prefeitura de Paraíba do Sul e Seappa planejam identificar e roteirizar atrativos para o turismo rural

A Coordenação de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro (Seappa) esteve presente em Paraíba do Sul na última terça-feira, dia 19, para traçar e organizar um roteiro de turismo rural na cidade, que possui cerca de 90% de sua área em território rural.

Reuniram-se o coordenador de Turismo Rural da Seappa, Pablo Kling, assessores do Prefeito Doutor Alessandro, o secretário Municipal de Turismo, Marcelo Brum, o secretário Municipal de Comunicação, Marciano Falcão, o vereador Jarbas Soares e a turismóloga Neide Marinho.

Para o secretário de Agricultura Estadual, Eduardo Lopes, o desenvolvimento do agroturismo trará mais economia às cidades. "O turismo rural é uma ferramenta de valorização tanto dos produtos quanto dos produtores, além de instrumento de manutenção dos empregos no campo, contribuindo para o combate ao êxodo rural", destacou.

"Paraíba do Sul é rica em produtos rurais, como tomate, maracujá, cachaça, queijos, mel, além de uma belíssima rede de artesãos. A presença do governo do estado em nosso município é importantíssima para ver de perto o nosso potencial e firmar parcerias com os nossos produtores", afirmou o secretário de Comunicação, Marciano Falcão.