Notícias

Educação 18/06/2021

Prefeitura de Paraíba do Sul convoca 57 professores para a Rede Municipal de Ensino.

Em 2021, já são 75 novos professores para o quadro de educadores municipais.

A Prefeitura de Paraíba do Sul divulgou na quarta-feira, dia 16 de junho, os editais de convocação de 57 professores, aprovados no Concurso Público de 2018, para atuação nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. A convocação dos novos professores atende solicitação feita pela Secretaria de Educação para ampliação e qualificação do quadro de profissionais da educação municipal.

A convocação inclui 52 professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e 5 professores para os anos finais do Ensino Fundamental. Os novos profissionais se juntam aos 15 professores e 3 pedagogos que já haviam sido efetivados em 2021, totalizando 75 novos profissionais de educação atuando nas escolas e creches municipais.

A Secretaria de Educação também divulgou esta semana o resultado do processo seletivo de Dedicação Exclusiva (DE) para os profissionais do magistério público municipal. No total, 21 professores foram convocados para cobrir as licenças dos educadores da Rede Municipal de Ensino.

Para o secretário municipal de educação, todo este trabalho de reforço do quadro de profissionais da educação é mais um passo importante para que se estabeleça definitivamente uma educação de qualidade no município.

 “A ampliação do quadro de profissionais da educação, com 75 novos professores e pedagogos é fundamental para garantir o acesso de todos os estudantes aos educadores, seja de forma remota ou presencial. Estamos trabalhando para vencermos o atraso da educação em Paraíba do Sul, e caminharmos na construção de uma educação pública popular na cidade, missão esta que nos foi dada pela nossa Prefeita” – afirmou, o secretário.
 

Links para os editais de convocação:

Convocação 18: https://bit.ly/3vzH4e5

Convocação 19: https://bit.ly/3xpvxPZ

Convocação 20: https://bit.ly/3zxKBwY

Convocação 21: https://bit.ly/3xqV7nL

Convocação 22: https://bit.ly/35owDj0