Prefeitura de Paraíba do Sul capacita profissionais de educação física em Badminton

A prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, promoveu neste fim de semana um curso de capacitação em Badminton, um desporto individual ou de pares, semelhante ao ténis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena (similar a uma peteca) que deve passar por cima de uma rede.

A capacitação foi realizada pela Confederação Brasileira de Badminton, que disponibilizou a professora Simone Santos para ministrar uma carga horária de 15h de aulas teóricas e práticas.

Segundo o secretário municipal de esporte, Marcelo Brum, o objetivo central é possuir profissionais capacitados a modalidade e, com isso, abrir aulas gratuitas a população no Centro Esportivo Sul Paraibano: “Graças ao apoio da prefeitura, conseguimos trazer este curso para o município. Capacitamos 20 profissionais de educação física em Badminton e todos nossos estagiários. Essa é a primeira etapa para que em breve possamos abrir aulas gratuitas a população sul paraibana” – frisou.