Notícias

Prefeitura de Paraíba do Sul anuncia reabertura da Feira Municipal no domingo

A Feira Municipal de Paraíba do Sul reabrirá no próximo domingo (14), com as devidas restrições determinadas para a flexibilização do comércio previstas no Decreto Municipal 1.865, publicado pela prefeitura no último sábado, dia 6 de junho.  

De acordo com o Decreto, as feiras destinadas à venda de produtos naturais, artesanais e caseiros estão na categoria de médio risco, o que permitem que retomem o funcionamento seguindo as normas de segurança da Secretaria de Saúde.

A feira será transferida temporariamente da Praça Garcia para a nova Beira-Rio, local considerado mais adequado para atender as recomendações de distanciamento entre as pessoas, visando à proteção dos feirantes e da população. O horário de funcionamento da feira será das 6h às 13h. 

Na tarde de quarta-feira (9), foi realizada uma reunião com os feirantes no auditório da prefeitura para reforçar as orientações de saúde e garantir que a reabertura aconteça de forma segura. Estiveram presentes na reunião representantes do executivo, câmara de vereadores, procuradoria, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

A Prefeitura Municipal pede à população que respeite as regras de conduta e utilize máscara, mantenha distância, evite aperto de mão, evite ir à feira com acompanhante e não consuma alimentos no local.