Prefeitura cria o Emprega Paraíba do Sul para divulgar oportunidades de trabalho no município

A conquista do emprego é uma das principais necessidades da população diante da grave crise econômica que assola o país e das inúmeras demissões e fechamento de empresas nos dois últimos anos, consequência direta da pandemia da Covid-19.

Como forma de colaborar para a superação deste momento de crise e oferecer aos sul-paraibanos melhor acesso às vagas de trabalho no município, a Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, está lançando nesta sexta-feira (8) o Emprega Paraíba do Sul, programa que disponibilizará um banco de vagas de emprego no site oficial do município destinado a dar publicidade às oportunidades de trabalho na cidade.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura e Câmara de Vereadores, e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Paraíba do Sul. O objetivo é dar maior visibilidade às oportunidades de trabalho, assim como oferecer uma plataforma oficial do município para as empresas e demais empregadores que necessitem contratar novos profissionais.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento econômico e do trabalho, João Cassimiro Araújo, a intenção é que o Emprega Paraíba do Sul se torne o principal espaço de anúncios de oferta de trabalho na cidade.

“O programa Emprega Paraíba do Sul beneficiará às pessoas que buscam retornar ao mercado de trabalho ou querem a oportunidade do primeiro emprego, assim como as empresas que estejam contratando novos profissionais. É uma área de anúncio gratuita que simplifica o acesso e a publicidade das vagas de trabalho e, ao mesmo tempo, permite que as empresas ampliem o banco de currículos para contratações imediatas e futuras” – disse o secretário.

As empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Paraíba do Sul que desejam anunciar as vagas de trabalho no site oficial da Prefeitura devem entrar em contato com a CDL através dos telefones (24) 2263-2056 / (24) 2263-2409 ou através do e-mail cdlpdosul@yahoo.com.br.

As demais empresas precisam enviar as informações do anúncio da vaga para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho através do e-mail smde.trabalho.ps@gmail.com

Para participar do processo seletivo das oportunidades de trabalho disponíveis no site da Prefeitura, os candidatos deverão fazer contato diretamente com o empregador, seja de maneira presencial, observando as medidas de prevenção à Covid-19, ou através do e-mail do contratante.