Prefeitura continua série de palestras sobre prevenção às drogas e segurança no transporte

A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública, iniciou no mês de dezembro o projeto “Família Feliz é Família Segura” que visa oferecer palestras as comunidades religiosas da cidade com o objetivo de trabalhar o tema da prevenção às drogas e também da segurança no transporte.

A ideia de levar esta ação para as comunidades religiosas do município foi inspirada no sucesso das palestras sobre drogas realizadas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino em 2017 e que deve ser estendida para as escolas particulares em 2018.

De acordo com o Subsecretário de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública, Alexandre Mansur, responsável pelas palestras, o foco nas comunidades religiosas são as crianças e jovens sul-paraibanos, oferecendo apoio aos familiares que sofrem com o problema das drogas e orientando as outras famílias para que os filhos não entrem neste mundo, muitas vezes sem volta.

Segundo Mansur, também é trabalhado o tema da segurança no transporte, assunto que ainda gera muitas dúvidas na população. O objetivo é conscientizar e prevenir os acidentes de trânsito com os jovens e crianças, principalmente através da utilização correta das cadeirinhas e assentos de elevação, explicando a idade e o biotipo das crianças para o uso de cada um destes equipamentos, sempre com base no Código Brasileiro de Trânsito.

“Iniciamos o projeto de palestras nas escolas e estamos abordando novos temas nas comunidades religiosas, como a segurança no trânsito. O Estado é laico e por isso vamos palestrar em todas as comunidades religiosas do município. O próprio Prefeito Doutor Alessandro pediu que o projeto se expandisse, porque queremos mudar as estatísticas de jovens envolvidos com as drogas e acidentes de trânsito, e nenhum trabalho deste tipo foi feito anteriormente no município. O Doutor Alessandro é médico, ele se preocupa com a qualidade de vida dos sul-paraibanos” – disse Mansur.