Prefeitura concede reajuste salarial para os servidores municipais

O prefeito Doutor Alessandro assinou na tarde de ontem, dia 28 de agosto, mensagem de lei com o reajuste salarial de 2,94% para os servidores da prefeitura municipal A solicitação de aumento foi entregue ao presidente da câmara, o vereador Claudão do Povo, e ao vereador Jarbas Soares, e deverá ser lida na próxima sessão da câmara quinta-feira, dia 30/08.

O reajuste deve ser pago anualmente de acordo com o índice do IPCA do último ano, conforme determina o Plano de Carreira do Servidor (Lei 2555/2007). O reajuste foi concedido após uma série de medidas de contenção de gastos de pessoal realizadas pela prefeitura, estabelecidas no decreto municipal 1595/2018.

O prefeito Doutor Alessandro destacou o empenho da prefeitura em cumprir a lei e conceder o reajuste salarial anual aos servidores.  “Mesmo diante da crise econômica nacional e do controle de gastos necessário para o equilíbrio das contas públicas municipais, a prefeitura está oferecendo o aumento aos seus servidores seguindo o que determina a legislação municipal” – disse Doutor Alessandro.