Saúde 18/06/2018

Prefeitura adquire Van 0 km para a Saúde

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Secretaria Municipal de Saúde entregou uma Van nova para atender os pacientes que realizam hemodiálise e outros procedimentos em municípios vizinhos.

O Prefeito Doutor Alessandro relata como a hemodiálise era feita durante anos: “A hemodiálise era feita com Kombi velha e eu entendo que as condições eram ruins. Nós fizemos um esforço junto com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Câmara Municipal de Vereadores e estamos entregando uma Van nova. É uma Van 0 km, de 16 lugares, com ar condicionado e bancos reclináveis para que esses pacientes tenham conforto, porque nós sabemos do sofrimento deles”.

O transporte vai beneficiar também pacientes que fazem tratamento fora do domicílio. “Essa Van vai funcionar para a hemodiálise segunda, quarta e sexta-feira, e na terça e quinta-feira ela irá fazer transporte para pacientes em tratamento fora do domicílio. Ela foi adquirida com recursos próprios do município, então eu fico muito feliz em trazer essa boa notícia para todos. A Van será emplacada e na próxima semana já estará rodando”, finalizou o Doutor Alessandro.

O Secretário Municipal, Fabiano Ribeiro, agradece mais essa conquista. “Eu quero agradecer por que a Van foi adquirida com recursos próprios em um momento de dificuldades. Os pacientes de hemodiálise vão ter mais conforto, pois sabemos que fazer hemodiálise com o desconforto de uma Kombi é muito difícil. Para nós é muito gratificante dar essa notícia aos sulparaibanos”, afirmou o Secretário.

Vale lembrar que em abril deste ano a Saúde municipal recebeu também uma ambulância 0 km para o SAMU. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é gratuito e funciona 24h por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.