Prefeito Doutor Alessandro visita as obras das novas Unidades de Saúde

Curupaiti, Parque Morone e Santo Antônio vão ganhar novas UBSs

O Prefeito Doutor Alessandro está acompanhando de perto cada evolução das obras das novas Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Curupaiti, Parque Morone e Santo Antônio.

Na obra da UBS Curupaiti serão investidos mais de 484 mil reais para que seja montada uma estrutura moderna e de qualidade para os moradores daquela localidade. A UBS será importante para desafogar a UBS Palhas que recebe o fluxo de pacientes do bairro Curupaiti.

Como médico, o Prefeito Doutor Alessandro entende do assunto e faz questão de estar a frente de cada passo dessas obras. “Minha visão é de que a saúde básica do município precisa sempre crescer e ser valorizada. A Prefeitura Municipal está investindo muito para ampliar e qualificar os serviços, porque nossa prioridade para a população é a Saúde” – afirmou Doutor Alessandro.

A UBS do Parque Morone recebeu a Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Agrário para mais uma etapa de terraplanagem e retirada das palmeiras para serem replantadas. No total, serão investidos 486 mil reais e o prazo estimado de entrega é que ocorra até o final do ano.

Os moradores do bairro Santo Antônio também receberão uma Unidade nova e corretamente segura. Após um ano resolvendo problemas em projetos que não foram sanados na administração passada, a Prefeitura conseguiu retomar as obras de construção da Unidade, que passará a funcionar próximo ao Parque de Exposições.
Há alguns meses prestadores de serviço já recomeçaram as atividades na obra. E está sendo realizado o serviço de embolso e colocação dos pisos no interior da unidade.

A Saúde vem vivendo um momento importante em Paraíba do Sul. Graças ao empenho do governo municipal os erros em projetos que paralisaram obras importantes foram sanados, como também a UBS Santa Josefa, por exemplo, que já foi entregue.

“Melhoramos a policlínica, o fornecimento de medicamentos está sendo cumprido e nosso hospital hoje é um grande exemplo de investimento em saúde graças a cogestão da Prefeitura com a Irmandade. Isso em outros municípios não existe e a nossa saúde está em ação, sobrevivendo e avançando mesmo diante das maiores recessões da história do país. Quero agradecer toda a equipe que se esforça porque juntos a força é bem maior”, finaliza o Doutor.