Prefeito Doutor Alessandro participa de roda de conversa com alunos do Colégio Estadual Barão de Palmeiras

O prefeito, Doutor Alessandro, esteve na última quinta-feira, dia 11 de Outubro, no Colégio Estadual Barão de Palmeiras para uma roda de conversa a convite do Grêmio Estudantil. O objetivo do encontro é discutir políticas públicas para jovens e mostrar o que já é desenvolvido pelo município a categoria.

Na ocasião, os alunos puderam questioná-lo sobre dúvidas em relação ao município, fazerem reivindicações e aprimorarem seus conhecimentos nessa importante etapa de suas vidas: a de formação de opinião.

Doutor Alessandro frisou a importância dessas iniciativas: “Dialogar com todos os segmentos da sociedade é fundamental. Nosso governo é participativo, fala a verdade e vem avançando mesmo diante de uma crise surreal que nosso país atravessa. Mas mesmo assim, enfrentamos os desafios pra que possamos ter soluções de problemas.”- frisou o prefeito.

E por falar em avanços, no quesito valorização da juventude o atual governo vem surpreendendo e já é considerado um dos que mais faz pela categoria. Apenas este ano, foram formados 200 alunos em cursos técnicos oferecidos pela prefeitura através do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O Programa Comunique-se também levou a cerca de 150 jovens cursos de aperfeiçoamento em áreas relacionadas à comunicação social, além de um curso extensivo em libras que vem capacitando dezenas de pessoas.

O governo Doutor Alessandro também quadriplicou o número de estagiários no setor público para níveis médios e superiores. Hoje, são quase 200 jovens recebendo uma Bolsa Auxílio de R$ 756,00 que auxiliam no transporte universitário, alimentação, material didático, renda familiar e, até mesmo, no custeio de suas faculdades. Também já foram entregues 100 bolsas universitárias na Faculdade Redentor, convênio esse firmado no ano passado que destruí 50 bolsas por ano nos cursos de engenharia civil, mecânica e elétrica, além de assistência social e arquitetura e urbanismo. “A gente reconhece a importância da capacitação do jovem e o apoio a políticas públicas que são diretamente ligadas a eles. Estamos avançando e acreditando na nossa juventude.” – disse Doutor Alessandro.