Saúde 07/05/2018

Prefeito Doutor Alessandro consegue ambulância para o SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paraíba do Sul recebeu neste sábado (05) mais uma ambulância através de emenda do deputado federal Hugo Leal (PSB). O valor investido foi de R$ 180 mil e ampliará a frota do serviço de urgência da cidade, que até então possuía apenas uma ambulância de suporte básico.

A entrega ocorreu em frente ao Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP), no centro da cidade, e contou com a presença do prefeito, Doutor Alessandro, da vice-prefeita, Mariangela Brick, do secretário de saúde, Fabiano Ribeiro, dos vereadores Francisco da Saúde e Claudão do Povo, além da equipe que presta os serviços médicos de urgência.

“Nosso município vem vivendo um importante momento na área da saúde, este é o meu principal compromisso de governo. A maior parte destes avanços só está acontecendo graças as parcerias que estamos realizando com deputados que muito nos ajudam, como o Hugo Leal, que já possibilitou um investimento de R$ 1 milhão em Paraíba do Sul.”, ressaltou o prefeito Doutor Alessandro.

O recurso para a ambulância é fruto do trabalho desenvolvido pelo deputado federal Hugo Leal em prol da saúde pública de Paraíba do Sul e o município em geral, que muito nos atende com seu prestígio junto ao governo federal e estadual. Hugo Leal agradeceu ao prefeito pelo empenho na melhoria do setor da saúde na cidade, a começar pela reabertura do hospital.

O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

O SAMU presta socorro à população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem e enfermeiros, todos capacitados em atendimento de urgência.

Doutor Alessandro lembrou que o SAMU agora poderá salvar ainda mais vidas.

“Antes o SAMU tinha apenas uma ambulância e, na maioria dos casos, tinha que se deslocar até Três Rios pra tentar salvar um paciente. Hoje teremos duas e o nosso hospital possui um pronto-socorro capaz de atender casos de maior complexidade, porque possui estrutura para isso. Nossa prioridade é a saúde, pois estamos falando de vidas e enquanto eu estiver prefeito será esta a bandeira que irei lutar.” - salientou o prefeito.

Deputado Hugo Leal se mantém parceiro do município

Ao longo dos anos, várias emendas parlamentares beneficiaram e ainda beneficiam nossa cidade. Foram disponibilizados R$ 300 mil para aquisição de equipamentos e material escolar para 17 Unidades Básicas de Saúde do município.

O deputado também conseguiu emendas para equipamentos para o Consultório de Clínica Médica, Gineco-Obstetrícia, (Colposcópio, Criocautério, Esfigmomanômetro, Obeso e Mesa Ginecológica).

E para 2018, graças ao seu bom relacionamento com o prefeito Doutor Alessandro, serão mais conquistas para nossa população. Hugo Leal já conseguiu para este ano a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 130 mil, através do Ministério do Esporte, para implantação de uma academia ao ar livre em Werneck.

Ainda na área de saúde, serão destinados R$ 250 mil para a compra de veículos para transporte de equipes médicas para cinco Unidades Básicas de Saúde do município: Limoeiro, Palhas, Parque Niágara, Queima-Sangue e Santa Josefa.