Prefeito Doutor Alessandro assegura pagamento integral do 13º salário a 1,8 mil servidores públicos

De acordo com levantamento feito pela CNM- Confederação Nacional de Municípios, 1 em cada 3 prefeituras não sabem se vão pagar o 13 salário. Isso quer dizer que 30% dos municípios brasileiros não sabem quando irão pagar o 13º salário, ou seja, 1.856 municípios estão com essa indefinição. Em Paraíba do Sul, os servidores amanheceram nesta quinta-feira, dia 20, com a notícia do pagamento integral do benefício. A notícia foi dada pelo prefeito, Doutor Alessandro, durante entrevista de rádio numa emissora local.

O prefeito atribuiu o pagamento ao forte equilíbrio fiscal da Prefeitura, que permite que a folha do funcionalismo público sempre seja prioridade. “Não estou fazendo mais do que minha obrigação, mas o que as pessoas precisam refletir é que a maioria dos prefeitos do Brasil não estão honrando com essa obrigação. Isso só está sendo possível porque nós somos organizados e trabalhamos com seriedade. – frisou.

Doutor Alessandro lembrou ainda das dívidas que assumiu de gestões passadas, que infelizmente, estão prejudicando muito o desenvolvimento da cidade. “Nós já pagamos R$ 6,9 milhões em dívidas e estamos tendo que pagar parcelamentos mensais que ultrapassam R$ 1 milhão de reais. É dívida do PREVSUL, Precatórios, multa ao INSS, PGFN, PASEP, ANA, etc. Tudo isso fruto da irresponsabilidade de administrações anteriores. O pagamento do 13º salário implicará diretamente na renda da cidade, fortalecendo o comércio e as vendas de fim de ano.” – disse.

Serão R$ 3.310.750,66 (Três Milhões, trezentos e dez mil, setecentos e cinqüenta reais e sessenta e seis centavos) em benefício a 1.868 servidores, que poderão utilizar esses recursos para sanar dívidas, aplicar no comércio e fazer a economia local girar. “O 13º salário foi pago de forma integral, que oferece um impacto muito maior ao comércio. Com isso, nós teremos a economia movimentada e um benefício indireto a vários prestadores de serviço.” – finalizou.