Praças de Paraíba do Sul começam a ganhar novos parquinhos

A Prefeitura Municipal está instalando novos parquinhos nas praças de vários bairros de Paraíba do Sul, através de uma ação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer em conjunto com a Secretaria de Obras. No total serão 20 parquinhos cada um contendo escorregador com escalada, balanço, gangorra e casinha.

As crianças e famílias dos bairros Santo Antônio, Limoeiro, Eldorado, Werneck e Sardoal já podem desfrutar do espaço e dos novos brinquedos que foram instalados esta semana.

As instalações foram acompanhadas pelo prefeito Doutor Alessandro, pelo secretário municipal de turismo, esporte e lazer, Marcelo Brum, pela subsecretária, Rita Gonçalves e por vereadores representando a Câmara Municipal que está apoiando a iniciativa.

O parque é um espaço importante para o desenvolvimento infantil, onde as crianças não apenas se divertem, mas se exercitam, aprimoram habilidades como equilíbrio e coordenação motora, além de se socializarem.

Praças também ganharão nova iluminação e pintura

A Prefeitura também está realizando melhorias nas praças que estão recebendo os novos parquinhos. A Praça de Santo Antônio foi a primeira a ganhar uma iluminação toda com lâmpadas de LED, mais econômicas e que possuem um tempo maior de durabilidade. Ao todo são 22 lâmpadas novas nos 11 postes da praça.

O trabalho na Praça de Santo Antônio está sendo feito pela Secretaria de Obras e acompanhado pelo secretário da pasta, Samuel Broilo. O serviço também inclui a manutenção da pintura de bancos, postes e do ponto de ônibus local. Em breve as reformas serão realizadas nas demais praças do município.