Notícias

Saúde 15/10/2018

População sulparaibana sente as melhorias do Hospital Nossa Senhora da Piedade

É notável a melhoria geral que o Hospital Nossa Senhora da Piedade vêm recebendo desde fevereiro de 2017, quando o Prefeito Doutor Alessandro realizou o termo de cogestão da Prefeitura Municipal com a direção do Hospital, que já estava com as portas praticamente fechadas.

Hoje, o Hospital Nossa Senhora da Piedade tem equipe médica renomada com profissionais reconhecidos na região, como o proctologista Dr. Abrahão Daher, a cardiologista Dra Valéria Salazar, o oftalmologista Dr Ângelo Tamiozzo, o pediatra Dr Ubirajara Rodrigues, o cirurgião geral Dr Pedro Paulo Castilho, o neurologista Dr Ricardo Martelo, o ginecologista e obstetra Dr Marco Antônio, o radiologista Dr. Hélio Bilheri, o clínico geral Dr Ilson Moreira, entre outros, como a equipe de enfermagem, a equipe administrativa e a equipe de humanização com atendimento psicológico ao paciente.

A Andreia Ferreira do bairro Jatobá precisou de atendimento para sua filha que estava com alergia e afirmou: “A equipe está muito boa, não tenho do que reclamar, ela tomou remédio e melhorou”.

A dona Irene do bairro Liberdade acompanhou seu marido no Hospital, “Meu marido foi muito bem amparado, o médico muito atencioso, as enfermeiras também na troca do soro. Estou vendo que o Hospital melhorou bem”.

A Talita Pereira de Três Rios trouxe sua avó que ficou internada por duas semana e disse: “Para mim está muito bom, minha avó está sendo muito bem tratada, tudo certinho”.

O Aurélio de Oliveira também deu seu depoimento, “O tratamento aqui é bastante adequado, o estado da minha mãe é grave, mas ela está sendo tratada como deveria. Só tenho a elogiar, o Hospital melhorou muito, inclusive eu ouço as entrevistas do Prefeito na rádio e gosto porque ele dá bastante ênfase a saúde e eu estou vendo que melhorou mesmo”.

A Prefeitura faz o repasse mensal de 357 mil reais para o Hospital oferecer essas significativas melhorias em consultas com especialistas e cirurgias Vasculares, de Catarata e de Mastologia, além da realização de novos procedimentos como a Vídeo Histeroscopia (Ginecologia) e a Colonoscopia (Proctologia), tudo com custo zero para a população.

Exames laboratoriais e laudos de raio-x também tiveram melhorias

O fato de realizar os exames no HNSP também evita que o material coletado tenha que ser transportado para outro local, reduzindo o risco de contaminação da amostra, tornando os resultados mais exatos e seguros. O serviço de laboratório atende ao Hospital, às Unidades Básicas de Saúde e à Policlínica.

Para oferecer mais segurança no diagnóstico de doenças e tratamento dos pacientes, os exames de raio-x realizados no Hospital Nossa Senhora da Piedade agora são analisados pelo médico Radiologista, Dr. Hélio Bilheri. Mensalmente são feitos em média 800 laudos de exames de imagem no Hospital.