PNAIC 2017/2018 é implantado pela Secretaria Municipal de Educação

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é implantado pela Prefeitura de Paraíba do Sul através da Secretaria Municipal de Educação no dia 19 de outubro através de um encontro com a equipe educacional no Clube Social.

“Fortalecemos nossa caminhada pela educação. Professores da Rede Municipal responsáveis pelo Ciclo de Alfabetização e Pre Escola se reuniram pelo compromisso de alfabetizar nossas crianças na Idade Certa. Todos juntos podemos fazer ainda melhor”, afirmou a secretária de educação, Neila Bouzada.

O encontro foi composto pela Secretária Municipal de Educação, a Vice Prefeita Mariângela Santos, o Vereador Maninho Madalena da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores, a representante do Comitê Estadual do PNAIC e Coordenadora Undime, Alessandra Satiro e Djenaine Sibyl Coordenadora Local do PNAIC.

“Essa tarde de estudos, capacitação e parceria pela alfabetização no Idade Certa é muito importante. Parabéns Secretária de Educação Neila Bouzada por não só "cobrar resultados", mas por estar junto aos seus professores e nos dando o suporte necessário, para a realização de um bom e bonito trabalho”, disse a diretora da E. M. Marly Madeira Soares, Cristiane Braga.

PNAIC trata-se de um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3ª ano do Ensino Fundamental.

A formação PNAIC, em 2017/2018, atenderá a três grupos diferenciados:

a) Professores e coordenadores pedagógicos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental permanecem como foco no processo de formação;

b) Professores da pré-escola e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil; e

c) Articuladores e mediadores de aprendizagem das escolas que fazem parte do Programa Novo Mais Educação.