Parque Salutaris será palco da segunda etapa do Campeonato Estadual de Downhill

Paraíba do Sul será palco da segunda etapa do Campeonato Estadual de MTB (mountain bike) Downhill. A disputa acontecerá no Parque de Águas Minerais Salutaris neste domingo, dias 06 de maio, com treinos livres no sábado, dia 05, e deverá contar com a participação de ciclistas do município e de diversas cidades do estado.

O campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

A Prefeitura Municipal oferecerá inscrições gratuitas para todos os ciclistas sul-paraibanos. As inscrições acontecem no sábado a partir de 8h, no Parque Salutaris, e todos os ciclistas devem comparecer portando documento de identidade. Menores de 18 anos devem estar acompanhando dos responsáveis no momento da inscrição.

Segundo o secretário municipal de turismo, esporte e lazer, Marcelo Brum, a expectativa é que haja um grande número de turistas nos dias do evento em nossa cidade: “O Campeonato Estadual atrai a presença de diversos competidores do Rio de Janeiro. Nossa rede hoteleira, nossos restaurantes e comércio em geral também são contemplados, sem contar que este tipo de esporte é um atrativo que toda população curte prestigiar” – frisou.

No sábado os treinos acontecem durante todo o dia, e no domingo as competições terão início às 10h.