Parceria entre Prefeitura e HNSP completa 9 meses com mais de 2 milhões e 467 mil reais de investimento

No dia 15 de Janeiro deste ano, o Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) fechou as portas devido à falta de repasses públicos ocorridos nos últimos meses de 2016. A falta de investimentos da gestão anterior deixou a maior unidade de saúde do município sem estoques de medicamentos básicos para atender à população, e a solução encontrada pela Irmandade Nossa Senhora da Piedade, mantenedora do Hospital, foi interromper todo o atendimento ambulatorial.

Algumas horas após fechar as portas, o Hospital reabriu graças a um investimento emergencial feito pela Prefeitura que garantiu o reabastecimento de medicamentos e o retorno do funcionamento da unidade.

A situação crítica foi definitivamente revertida a partir de fevereiro, quando a Prefeitura passou a investir 292 mil reais por mês no Hospital. Em setembro o valor repassado ao HNSP aumentou, chegando a mais 357 mil reais, totalizando nestes 9 meses mais de 2 milhões e 467 mil reais de investimento, dinheiro que vem dos cofres públicos do município.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Ribeiro, a população de Paraíba do Sul tem muito a comemorar com estes 9 meses em que a Prefeitura mantém o Hospital funcionando através de um grande investimento e um trabalho conjunto que gera qualidade no serviço de saúde do município.

“Se o Hospital fechasse as portas, não teríamos outro lugar para realizar todos estes atendimentos e procedimentos que são feitos hoje. Temos que dar muito valor ao trabalho que vem sendo realizado pelo Doutor Alessandro e a dedicação e competência que esta gestão tem demonstrado para expandir os serviços do Hospital. A Prefeitura, a Secretaria de Saúde e a Irmandade trabalham de maneira séria e unidas, por isso a recuperação do nosso Hospital tem sido bem sucedida” – disse Fabiano.

Segundo o Prefeito Doutor Alessandro Bouzada, o investimento no Hospital Nossa Senhora da Piedade representa o compromisso da atual gestão em resgatar definitivamente a maior unidade de saúde do município e proporcionar um serviço de qualidade e humanizado para a população de Paraíba do Sul e região.

“O Hospital é um patrimônio do cidadão sul-paraibano e o funcionamento foi totalmente restabelecido, graças aos repasses feitos pela Prefeitura, sem a ajuda financeira do Estado e do Governo Federal. Hoje o Hospital possui médicos de qualidade e cirurgiões que realizam procedimentos de média complexidade, os pacientes são atendidos com respeito e dignidade, e temos medicamentos e equipamentos que salvam vidas e oferecem segurança no atendimento. Mas ainda não é o suficiente e vamos trabalhar mais para termos um Hospital cada vez melhor” – disse Doutor Alessandro.