Notícias

Parceria entre MRS e Secretaria de Educação oferece Cinemateca para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou esta semana a Cinemateca, um espaço especial para os alunos das Escolas Municipais Andrade Figueira, Arcanjo Antonino Lopes (Tim Lopes) e Paulo Lacerda.

A Cinemateca é instalada dentro das unidades escolares beneficiadas pelo projeto e contém um pequeno cinema e uma biblioteca com diversos títulos de livros e dvd’s infantis, totalmente gratuitos.A estrutura é uma doação da MRS Logística S.A. através do grupo Komedi, idealizadora do projeto para a Secretaria Municipal de Educação, e tem o objetivo de democratizar e expandir a arte e a cultura para as crianças da rede pública de educação do município. 

Segundo o Analista de Eventos do grupo Komedi, Peterson Ricardo, que veio realizar a entrega da Cinemateca, o projeto está inserido na Lei Rouanet de incentivo a cultura (Lei 8.313/1991) e busca ampliar o acesso dos alunos a estes tipos de bens culturais.

A Secretaria Municipal de Educação, Neila Bouzada destacou a importância de oferecer estruturas inovadoras como esta para os alunos.

“A apresentação de filmes educativos e até mesmo recreativos para nossos alunos é também uma forma de incentivar e qualificar a educação das nossas crianças e jovens através do cinema e da leitura. Estamos muito felizes com esta doação da MRS e os alunos ficaram encantados” – disse Neila