Parceria entre FERJ e Prefeitura oferece Curso de Arbitragem de Futebol em Paraíba do Sul

Capacitação começou no último fim de semana e inscrições ainda estão abertas até o próximo sábado

Teve início neste sábado, dia 05, o Curso de Capacitação de Arbitragem de Futebol oferecido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e a Liga Sulparaibana de Desporto (LSPD). O curso visa levar a formação de árbitro para todos os interessados da região.

Segundo o professor da FERJ responsável pela capacitação, Carlos Elias Pimentel, o curso é extremamente completo com duração de 11 sábados. Na primeira aula foi apresentado um conteúdo geral sobre as regras do futebol.

O curso contará também com aulas práticas e teóricas voltadas para o árbitro assistente, legislação desportiva, psicologia aplicada à arbitragem, mecânica da arbitragem, nutrição para os árbitros de futebol e noções de primeiro socorros.

O prefeito, Doutor Alessandro, e o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marcello Brum, estiveram presentes na abertura para receber e parabenizar os participantes. Além disso, salientaram a importância do esporte para toda a cidade e informaram sobre as novas ações em benefícios para a população, como a construção de uma academia completa e aberta para todos em Werneck.

As inscrições para o curso ainda estão abertas e os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, na Rua Visconde de Paraíba, 106 – Centro, entre segunda e sexta de 8h30 a 18h.