Parceria do governo Doutor Alessandro com o PRONATEC e FAETEC oferece vários cursos com ajuda de custo à população

O governo Doutor Alessandro é o que mais fez pela qualificação técnica da nossa juventude. Desde o primeiro dia de seu mandato, várias ações estão sendo elaboradas com objetivo de dar a eles a oportunidade do primeiro emprego.

Nesta terça-feira, dia 05 de junho, mais um importante passo foi dado. Graças a uma parceria da prefeitura com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), através do Ministério da Educação (MEC), e a FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica).

Foram 200 vagas distribuídas em oito cursos técnicos: Auxiliar de Recursos Humanos; Auxiliar Administrativo; Inglês Básico; Espanhol Básico; Inglês Aplicado a Serviços Turísticos; Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos; Editoração Eletrônica e Montagem e Manutenção de Computadores.

O critério inicial adotado para inscrição nos cursos foi preferencial aqueles que são inscritos no CAD Único ou em programas sociais, como o Bolsa Família ou ID Jovem. As vagas restantes foram abertas a toda população e rapidamente preenchidas.

Durante a solenidade que deu início as aulas, estiveram presentes o prefeito Doutor Alessandro, a secretária de educação, Neila Bouzada, o presidente da Câmara Municipal, Claudão do Povo, o vereador Dedé, a interlocutora do PRONATEC e integrante da Sec. de Assistência Social, Cristina Visconti, a coordenadora da FAETEC Glaucia Fidélis, além de professores dos cursos, os alunos e seus familiares.

Durante seu pronunciamento, o prefeito mencionou as oportunidades que seu governo vem dando a juventude: “Nós nos preocupamos com o ingresso do jovem no mercado de trabalho e em lhe dar oportunidade de emprego. Somos o município da região que mais emprega estagiários, onde oferecemos quase 200 vagas de estágio remunerado a estudantes universitários, que recebem uma Bolsa Auxílio que os ajuda em casa e no transporte para suas faculdades. No início do ano o PRONATEC abriu mais de 30 cursos online em diversos segmentos. Oferecemos também 100 bolsas na Faculdade Redentor e iremos até o final do mandato oferecer outras 100. Oportunidade é o que a nossa juventude precisa e isso nós estamos dando mais do que qualquer outra administração já deu.” – disse Doutor Alessandro.