Parceria da prefeitura com Sindicato Rural oferece orientação aos trabalhadores rurais de Paraíba do Sul

Aconteceu na última sexta-feira, dia 02 de Fevereiro, no Teatro Municipal Mariano Aranha, o programa “Fazenda Legal”, uma iniciativa da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca (FAERJ) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Agrário. Prestigiaram a solenidade o prefeito Doutor Alessandro, o presidente da FAERJ, Dr.º Rodolfo Tavares, o vereador Jarbas Soares, o secretário municipal Cláudio Ribeiro, e o presidente do Sindicato Rural, Carlisson Costa.

O programa tem o objetivo de orientar os produtores rurais sobre a complexidade da legislação que envolve o agronegócio, a obrigatoriedade do seu cumprimento e a forma mais eficiente para atendê-la. Ele também tem a finalidade de divulgar, gratuitamente, informações e conhecimentos da área rural, apontando o melhor caminho para manter o produtor em dia com as suas obrigações legais, além de focar em tirar as duas dúvidas diversas sobre questões legais para que o produtor possa investir na sua formalização.

Durante todo o evento, aconteceu um seminário com palestras para orientar os produtores rurais. Eles ganharam um roteiro para o proprietário rural conscientizando sobre assuntos importantes, com legislação fundiária, tributária, ambiental, previdenciária e trabalhista.

Em seu pronunciamento, Doutor Alessandro falou sobre a importância da parceria com o Sindicato Rural: “Estamos caminhando de mãos dados com o SENAR pra conseguir beneficiar o produtor rural. A agricultura é um potencial da nossa cidade e essa união está possibilitando grandes benefícios às famílias que vivem dela seja com cursos de capacitação, orientação e logística. E iremos manter essa parceria pra beneficiar ainda mais pessoas trabalhadores do campo.” – disse.