Saúde 21/05/2021

Paraíba do Sul ultrapassa 11 mil pessoas contempladas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O município de Paraíba do Sul ultrapassou, na última terça-feira (18), 11 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Até o momento, 11.605 pessoas residentes do município de Paraíba do Sul (26,06% da população) foram contempladas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa uma grande conquista para a Saúde Municipal.

Com o esquema vacinal completo (primeira e segunda dose) são 5.930 pessoas, o que representam 13,32% da população imunizada contra as formas graves da doença e a diminuição do risco de internação.

Até o momento o Município iniciou o esquema vacinal em idosos a partir de 60 anos (7.932 – 98,73% estimados pela SES); profissionais de saúde (1.611 – 100% estimados pela SES); 168 profissionais de força, segurança e salvamento; 1.818 pessoas com comorbidades; 25 idosos institucionalizados e 46 deficientes institucionalizados e 5 deficientes moradores da Residência Terapêutica Municipal.

Mesmo diante do progresso, a Secretária de Saúde faz um alerta. “Não é o momento de afrouxarmos as medidas de proteção. O avanço na vacinação é a nossa oportunidade de dar ouvidos à razão e não à emoção, e nos posicionarmos como lutadores nessa batalha contra a Covid-19. Manter o uso de máscara, higiene de objetos, superfícies e mãos, além do distanciamento, é crucial para avançarmos ainda mais.” – enfatizou.

“Estamos tendo a possibilidade de devolver a dignidade para a nossa população. A chance de sorrir de novo, mesmo diante de tantas coisas ruins que tem nos assolado durante a pandemia.

Aqui, deixo minha gratidão e parabéns aos profissionais de Saúde do nosso Município que a cada dia estão mais empenhados no processo de vacinação de toda população Sul Paraibana” – destaca a Prefeita Municipal.

Todo processo de vacinação pode ser conferido através do Portal da Covid no link http://www.paraibadosulcontraacovid.com