Paraíba do Sul registra presença na Capacitação dos Supervisores Municipais do programa “Criança Feliz”

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Paraíba do Sul estiveram presentes na capacitação dos supervisores municipais do estado do Rio de Janeiro do programa “Criança Feliz”. Estiveram presentes a Coordenadora de Proteção Social Básica, Priscila Soares Silva Fontes, e a supervisora do programa na cidade, Tatiana Izidoro.

O Programa Criança Feliz é um programa do Governo Federal e surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

O prefeito Doutor Alessandro aderiu ao programa, que irá beneficiar diretamente no auxílio a famílias com crianças em vulnerabilidade social. A capacitação está ocorrendo ao longo da semana na capital do estado.