Notícias

Paraíba do Sul: Região turística do Vale do Café

Em 2019 novas exigências para integrar o mapa do turismo foram publicadas pelo Ministerio do Turismo, e Paraiba do Sul cumpriu todos!

Um deles foi a reativação do Conselho Municipal de Turismo que conta com a participação do poder publico, empresariado de Turismo e a sociedade civil. Outro requisito é a participação ativa na Instancia de Governança Regional que no nosso caso, é o CITVALE, do Vale do Café, região Turistica para o qual, de forma justa ingressamos por conta de nossa história e identidade!

A participação em uma instancia de governança objetiva uma maior integração entre os 15 municipios que integram a Região  Turistica, para cumprir esta meta o CITVALE se divide em grupos de trabalhos de Roteiros, Projetos e de Marketing. Paraíba do Sul é representado pela Turismologa Neide Marinho, (funcionaria efetiva da PMPS) que integra o grupo de Marketing do Vale do Café. 

No Salão do Turismo tivemos a oportunidade de levar nossa nova folheteria e divulgar as belezas de nossa cidade.Tambem contamos com a participação do produtor da  Cachaça Agroecologica Santa Iria que promoveu degustação no Stand do Vale do café. O Salão  do Turismo não acontecia há 8 anos e teve números considerados excelentes tanto em participação quanto nos resultados com muitos negócios e parcerias fechadas durante o evento. 

O Salão do Turismo foi organizado pela Setur/TurisRio em parceria com a Fecomércio, Sesc, Conventions & Visitors Bureau e as Instâncias de Governança do Estado do RJ.