Paraíba do Sul recebe Carreta da Saúde Mais Consultas

A Carreta da Saúde de Exames tem possibilitado medidas de prevenção e atenção à saúde a cada edição desde seu início em maio. Já são mais de 1.300 exames realizados e, atualmente, já foram zeradas as filas de exames de eco doppler, densitometria óssea e ultrassonografia de abdômen total. “Objetivo é de que até o final do ano as mamografias e outras ultrassonografias sejam zeradas também” declara Izabel Mendonça, Secretária de Saúde.

Como uma medida de alcançar a resolubilidade no sistema de saúde, a Carreta da Saúde Mais Consultas vêm agregar na diminuição da fila de especialidades que também são oferecidas na Policlínica Municipal e no Hospital Nossa Senhora da Piedade, como atendimentos de neurologista, oftalmologista, dermatologista, gastroenterologista, neuropediatra e ortopedista.

Nas duas ações da Carreta, os agendamentos são realizados através das Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, onde é feito um levantamento dos pacientes que estão aguardando há mais tempo para serem atendidos.

“Estamos e vamos continuar investindo e trabalhando por um serviço de atenção à saúde de eficiência; é nosso dever e compromisso. É gratificante ver os progressos que a população pode vivenciar e o retorno que elas têm dado a respeito dos resultados colhidos não só com as programações itinerantes da Carreta, mas também na realidade do dia a dia de cada pessoa’’ – frisou o Prefeito Doutor Alessandro