Notícias

Paraíba do Sul promove assistência de saúde bucal de qualidade

A saúde bucal tem um impacto direto na saúde geral do corpo humano. Cuidar da mesma gera além de qualidade de vida, uma autoestima elevada. Negligenciar esta área do corpo pode implicar em sérios danos como desenvolvimento de carie dentária, gengivite, câncer de boca, traumatismos dentários, entre outras séries de complicações. 

Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul, conduzida pela secretária de saúde, Izabel Mendonça, e a Coordenação de Saúde Bucal, conduzida por Leonardo Vasconcellos, têm promovido ações de prevenção à população. Além de oferecer atendimentos odontológicos em diversas Unidades Básicas de Saúde, as equipes de atenção básica têm feito inúmeras ações de Saúde da Escola oferecendo assistência monitorada; dando orientações de escovação assertiva na prática e promovendo aplicação de flúor. 

Ainda, com o mesmo empenho, as equipes têm proporcionado, periodicamente, ações em praça pública para atingirem um número ainda maior de pessoas.

"As ações estratégicas visam tratar de demandas existentes, manter a população longe de complicações bucais futuras e conscientizar sobre a importância da assiduidade nos cuidados odontológicos" destaca o Prefeito Doutor Alessandro.