Notícias

Saúde 20/05/2020

Paraíba do Sul no combate ao novo Coronavírus

Equipes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar de Paraíba do Sul percorreram, na terça-feira (19), os bairros do Bela Vista, Amapá, Morro do Volante, Ladeira do Curupaiti, Limoeiro e Eldorado realizando um trabalho de reeducação, tentando conscientizar a todos a  não fazerem aglomerações em tempos de pandemia.

O novo Coronavírus é transmitido através do contato e quanto mais pessoas reunidas, mais chance do vírus contaminar um número maior de indivíduos. Por isso as autoridades do município estão preocupadas em orientar, para que usem máscara, não soltem pipa, não façam festas ou reuniões familiares e se puderem, fiquem em casa.

Vale mais uma vez lembrar que o distanciamento social é a melhor medida contra a disseminação do novo Coronavírus, por isso é de suma importância que a população abrace e exerça essa responsabilidade seguindo as orientações: use máscara, lave bem as mãos, mantenha a distância mínima de 1,5 metros, não faça aglomeração e pratiquei o isolamento social.

Este trabalho se estenderá para os outros bairros da cidade com intuito de mostrar para a população que o melhor neste momento é se proteger e resguardar o próximo.