Paraíba do Sul está pronta para a festa do carnaval

O Carnaval 2018 em Paraíba do Sul vai começar nesta sexta-feira (09) com muitas atrações e shows para os foliões e para as famílias. Os cinco dias de festa acontecem no Palco Principal, na Avenida Beira-Rio e no Coreto do Jardim Velho. Nos bairros da cidade os tradicionais blocos de rua levam alegria e animação para os moradores.

A Secretaria de Turismo Esporte e Lazer e a Fundação Cultural prepararam uma decoração especial para a festa, com dezenas de máscaras de carnaval enfeitando a cidade, fazendo com que os sul-paraibanos entrem de vez no clima do carnaval.

Os foliões da terceira idade também terão seu momento especial com o Baile de Máscaras dos Eternos Foliões que acontecerá no Coreto do Jardim Velho, nesta sexta (09), com início às 21h. Durante o baile serão homenageados alguns dos nomes que marcaram época no carnaval de Paraíba do Sul, entre eles Ênio Onofre (nosso eterno Rei Momo); Bedê Brasil e Marlene Almeida.

A segurança para os foliões também será reforçada nos dias do carnaval, principalmente no Centro da cidade, com efetivos da Guarda Civil Municipal e da Policia Militar trabalhando diariamente. Durante a semana, foram instaladas 11 câmeras de vigilância no Jardim Velho com o objetivo de garantir o total monitoramento e o imediato registro de qualquer ocorrência.

A Secretaria de Saúde também preparou diversas ações para os dias do carnaval. Um posto médico será montado na Avenida Beira-Rio para atender à população durante os cinco dias de festa, com 2 médicos, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem. Todos os dias haverá distribuição de preservativos no local.

A fiscalização da Vigilância Sanitária visitará todas as barracas de comércio que participam do evento no Centro, ajudando a prevenir infrações de segurança alimentar. O setor de Vigilância Ambiental prestará orientações sobre o combate ao Aedes Aegypti, arboviroses e febre amarela.

O prefeito, Doutor Alessandro, parabenizou todas as equipes das secretarias envolvidas na organização do Carnaval 2018 e espera que a população aproveite a festa com alegria e responsabilidade.

“Mais uma vez a Prefeitura fará um carnaval para o povo, com economia de gastos, mas repleto de atrações para todas as idades. Traga sua família para o Jardim Velho e prestigie a festa que preparamos para os sul-paraibanos” – disse Doutor Alessandro.