Saúde 16/04/2021

Paraíba do Sul dá início a Vacinação contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Municipal de Imunização deu início à 23º Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

A vacina que é disponibilizada pelo Ministério da Saúde é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Por isso, é de suma importância que quando convocados, o público compareça aos locais de imunização.

A princípio serão imunizados profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes e mulheres até 45 dias pós parto.

Para profissionais de saúde a convocação será feita pelos locais de trabalho e os demais grupos devem procurar o Centro de Imunização, no Materno Infantil, sendo: de segunda a sexta-feira, crianças das 8h às 13h e adultos das 14h às 16h.