Saúde 05/05/2021

Paraíba do Sul dá início a imunização contra a Covid-19 em pessoas com Síndrome de Down e Doença Renal Crônica em diálise

Nesta terça-feira, dia 04, o Governo Municipal de Paraíba do Sul através da Secretaria de Saúde abriu o cadastro de pessoas com comorbidades, mediante critérios pré-estabelecidos, para que possa ser dada a sequência no processo de imunização da população.

Com base nisto, já na próxima quarta-feira, dia 05, o Município começa a imunizar pessoas com Síndrome de Down e também aqueles que possuem Doença Renal Crônica em diálise, ambos entre 18 e 59 anos.

A vacinação irá acontecer nas Unidades Básicas de Saúde mediante a convocação, mas caso a pessoa não possua vínculo com a UBS do bairro, esta deve comparecer a mesma para que possa prosseguir com o cadastro diante dos critérios estabelecidos neste link: (https://bit.ly/3xJIgOp).

O cronograma de imunização será disponibilizado diariamente nas páginas oficias da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde.

O início da imunização deste público foi possível através da chegada de mais vacinas vindas da Secretaria de Estado de Saúde possibilitando a ampliação do público alvo pré-estabelecido pelo Ministério da Saúde.